Os jogadores do Atlético, antes mesmo de irem a campo para serem comandados pela primeira vez pelo técnico Renato Gaúcho, já dão sinais de ânimo renovado. Pelo menos no discurso.
A começar pelo meio-campo Paulo Baier, capitão e um dos líderes do grupo. Segundo ele, é importante a vitória hoje, não só para iniciar a arrancada, mas também para dar uma resposta a Renato Gaúcho pela mudança que ele já conseguiu em dois dias de trabalho. “Esperamos conseguir esta vitória para que passe confiança maior para ele, que está chegando, e para nós”, disse.
Baier disse já sentir uma mudança grande na união do grupo. “Ele chegou com isso, de todo mundo junto, e isso é bacana. É um ano novo com a chegada de um treinador que esteve ali dentro. Ele saiu de uma situação com o Grêmio, acolheu os jogadores e eles chegaram à Libertadores”, afirmou o capitão atleticano, que acredita que o Furacão pode ir mais longe que apenas fugir do rebaixamento. “Também podemos conseguir isso. Lógico que é passo por passo, jogo a jogo e estamos bem conscientes disso. Tomara que dê tudo certo”, frisou.
Reforços
Renato Gaúcho ganhou mais dois reforços esta semana. Além do atacante Itamar e do meio-campo Marcinho, que estão treinando no CT do Caju desde segunda-feira passada, ontem a diretoria de futebol confirmou as reintegrações do volante Renan, que voltou de empréstimo do Dínamo Minsk, da Bielorrússia, e do zagueiro Gustavo Lazaretti, que estava no Sharjah Sports Club, dos Emirados Árabes.