Animal vence por nocaute no quarto round

O boxeador paranaense Osmar Animal Teixeira (peso médio) venceu ontem (25 de abril) por nocaute técnico, no quarto round, o argentino Renne Vallejo, em luta profissional que encerrou o 1º Campeonato Paranaense de Boxe para Estreantes, realizado no Teatro Edson Bueno, em Curitiba.
 
Num combate franco, Animal minou o adversário com golpes na linha de cintura. Vallejo caiu por três vezes nos rounds anteriores antes do nocaute. Apesar disso, conseguiu atingir Animal com um cruzado que causou um sangramento no nariz do paranaense, deixando a platéia apreensiva. O programa teve ainda outra luta de profissionais ? o curitibano César Pereira venceu o também argentino Eládio Gomes, além das seis lutas de estreantes. A próxima rodada do campeonato de amadores acontece dia 30 de maio, no mesmo local.
 
A luta serviu para dar novo impulso à carreira de Animal. Aos 38 anos, ele anunciou que pretende continuar nos ringues pelo menos até os 45, além de dedicar-se a sua academia, Animal Boxe, no Batel.
 
Antes deste combate em Curitiba, a última luta de Animal tinha sido na Alemanha, em janeiro, quando foi derrotado pelo lutador local Dimitri Sartison, no quarto round. Na ocasião, Animal foi convidado para o combate com apenas um mês de antecedência, para substituir outro desafiante que havia se machucado, e aceitou o desafio apesar do pouco tempo que teve para treinar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo