Na semana passada foram realizadas, na Gávea, duas provas que serviram como testes para a semana do Grande Prêmio Brasil, ambas vencidas por animais paranaenses. Starve Runner, de criação do Haras Truc, defendendo as cores do Stud Jéssica, venceu o Grande Prêmio Gervásio Seabra, em 1.600 metros; e Ommagio, de criação e propriedade do Haras Anderson, conseguiu brilhante vitória no Grande Prêmio Onze de Julho, credenciando-se para o páreo velocidade.
Gorylla
Mesmo com oito anos de idade, o paranaense Gorylla poderá participar do Grande Prêmio Brasil. Depois de longa campanha na Argentina, onde venceu a prova máxima, GP Carlos Pellegrini, retornou no dia 28 de maio e está sendo preparado para a prova máxima do turfe brasileiro. Tudo, porém, depende do trabalho, em 2.200 metros, que realizará dia 23.
Setembro Chove
O treinador Pedro Nickel Filho, responsável pelo milheiro Setembro Chove, que defende as cores do Stud Chesapeake, está sendo preparado para o Grande Prêmio Presidente da República, uma das atrações da prova da festa máxima do turfe brasileiro. O filho de Fast Gold, em sua última apresentação venceu o GP Henrique Toledo Lara, em São Paulo, com a ótima marca de 1’33"4 para os 1.600 metros, ficando perto do recorde de Eylur, que é de 1’32"262.
Estrela Energia
Cosme Morgado Neto, de acordo com o que estava combinado, vai treinar os animais do Stud Estrela Energia na França, substituindo o paranaense Fabricio Borges, que depois uma temporada em Dubai e na França, retornará ao turfe brasileiro.
GP Brasil
A maior prova do turfe nacional, Grande Prêmio Brasil, na distância de 2.400 metros, grama, está marcada para o dia 7 de agosto, devendo contar com melhores fundistas do turfe brasileiro, tudo fazendo crer que seu campo será numeroso.