Animais na milha e velocidade

Na semana passada foram realizadas, na Gávea, duas provas que serviram como testes para a semana do Grande Prêmio Brasil, ambas vencidas por animais paranaenses. Starve Runner, de criação do Haras Truc, defendendo as cores do Stud Jéssica, venceu o Grande Prêmio Gervásio Seabra, em 1.600 metros; e Ommagio, de criação e propriedade do Haras Anderson, conseguiu brilhante vitória no Grande Prêmio Onze de Julho, credenciando-se para o páreo velocidade.

Gorylla

Mesmo com oito anos de idade, o paranaense Gorylla poderá participar do Grande Prêmio Brasil. Depois de longa campanha na Argentina, onde venceu a prova máxima, GP Carlos Pellegrini, retornou no dia 28 de maio e está sendo preparado para a prova máxima do turfe brasileiro. Tudo, porém, depende do trabalho, em 2.200 metros, que realizará dia 23.

Setembro Chove

O treinador Pedro Nickel Filho, responsável pelo milheiro Setembro Chove, que defende as cores do Stud Chesapeake, está sendo preparado para o Grande Prêmio Presidente da República, uma das atrações da prova da festa máxima do turfe brasileiro. O filho de Fast Gold, em sua última apresentação venceu o GP Henrique Toledo Lara, em São Paulo, com a ótima marca de 1’33"4 para os 1.600 metros, ficando perto do recorde de Eylur, que é de 1’32"262.

Estrela Energia

Cosme Morgado Neto, de acordo com o que estava combinado, vai treinar os animais do Stud Estrela Energia na França, substituindo o paranaense Fabricio Borges, que depois uma temporada em Dubai e na França, retornará ao turfe brasileiro.

GP Brasil

A maior prova do turfe nacional, Grande Prêmio Brasil, na distância de 2.400 metros, grama, está marcada para o dia 7 de agosto, devendo contar com melhores fundistas do turfe brasileiro, tudo fazendo crer que seu campo será numeroso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo