Apresentamos, a seguir, a relação de animais do Tarumã, que estão inscritos para as próximas reuniões de Cidade Jardim.

continua após a publicidade

Três participarão das corridas da tarde de sábado: Aguaí (P. Nickel), do Haras Interlagos; Tiroleza di Job, de propriedade do treinador Benjamin Gomes Ferreira; e Tritritran (G.F. Santos), do Haras dos Girassóis.

As corridas de domingo apresentam-se com apenas dois daqui: Thor Storm (C.P. Gusso), do Stud Realeza; e Tyrina Rambler (G.F. Santos), do Haras dos Girassóis.

A reunião de segunda-feira apresenta-se com três que foram treinados no Tarumã: Luberman (Alc. Menegolo), de Renato Slaviero; Galão de Craque (P. Nickel), do Haras Xará/Mineral Park; e Cosmopolitan* (B.J. Ferreira), de Dawson Guimarães.

Principal prova de São Paulo

continua após a publicidade

A corrida mais importante  de sábado, em Cidade Jardim, Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.600 metros, areia, apresenta-se com seis inscrições: Ghost Blade (5-56), Indevida (3-56), Píton (4-60), Ponte Certa (6-58), Southampton (1-60) e Zorrero (2-56).

Segunda prova da Coroa em março

A atração da próxima semana, noTarumã, será a primeira da Tríplice Coroa, GP Luiz Gurgel do Amaral Valente. A segunda, com a denominação de Alô Ticoulat Guimarães (L), está marcada para a segunda semana de março em 1.900 metros.

Derby no mês de abril

continua após a publicidade

A Tríplice Coroa será encerrada na primeira semana de abril, com a realização do Grande Prêmio Derby Paranaense, na distância de 2.000 metros. Levando-se em consideração que o prazo entre a primeira e terceira prova não é longo, como foi muitas vezes no passado, é um aspecto favorável para conquista do titulo, mas é necessário que o potro vença com muita autoridade na próxima semana.

Doze tríplices coroados

Até agora 12 produtos de três anos conquistaram o titulo de Tríplice Corado, sendo os dois primeiros na época em que as corridas eram realizadas no Guabirotuba: Pirapó (1945) e Bastilha (1948), Harmony (1957), Kaki (1958), Pien (1963), Shandô (1965), Riadhis (1978), Itaperuçu (1984), Ás de Lark (1988), Kahyasin (1999), Hot Always (2000) e Juanito Caminador (2001).