Revista Turfe Brasil |
Paraguaio, um crioulo do Haras J.B. Barros, que venceu o GP João Borges Filho, na Gávea, credenciou-se para o Grande Prêmio São Paulo. |
A reunião de hoje em São Paulo apresenta boas atrações, entre as quais duas provas de grupo, que contam com animais que foram preparados no Tarumã.
O Grande Prêmio João Cecílio Ferraz, grupo 1, contará com a participação de onze potrancas de dois anos de idade hípica, entre as quais Many Minister, do Haras Old Friends, que está sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran, sendo indicada pela revista Trufe Brasil como favorita, figurando como suas maiores rivais Tam Tam e Mary Rê. Maria Callas, de criação do Haras Tributo à é outra paranaense que participará da importante corrida.
O Grande Prêmio Júlio de Mesquita é outra prova de velocidade, reunindo produtos de 3 e mais anos, com a participação de onze competidores, figurando como forças Joshville e o paranaense Fast Look, de criação e propriedade do Haras J.B. Barros, que foi treinado no Tarumã por Luiz Roberto Feltran. Dama da Arte, que vem de três vitórias, sendo as duas últimas em São Paulo, de Gelso Luiz Cima, que foi preparada aqui por Ricardo Bueno Colombo, também participará da tradicional prova.
Três animais daqui estão inscritos nas provas normais: Aguai (Haras Interlagos) atuará na primeira, sob os cuidados de Pedro Nickel, figurando como favorita, tanto na grama quanto na areia; Geraldo Vogado apresentará Hellfire, de propriedade de Rita de Cássia Poli Márquez, sem figurar entre os favoritos; Robocop, do Haras Áustria atuará na nona prova, preparado por Altair Chioratto, sendo indicado terceira força, mas caso a prova passe para areia, defenderá o voto da revista Turf Brasil.
As corridas de hoje em São Paulo serão transmitidas, ao vivo, para o Tarumã e agências do Paraná e Santa Catarina, que estarão recebendo apostas.
Nelore Porã continua em Dubai
O excelente Nelore Porã permaneceu em Dubai.
Entre mandar o excelente corredor para os Estados Unidos e permanecer em Dubai, o titular do Stud AML, Artagão de Matos Leão, optou em deixá-lo em Dubai, sob os cuidados de Doug Watson, que vai prepará-lo para o Dubai International Racing Carnival.
Nelore Porã venceu o Dubai Stakes e foi sétimo na Goldophin Mile, prova do grupo 2.
Inscrições antecipadas em São Paulo
Devido ao feriado de 1.º de maio, a Comissão de Turfe do Jockey Club de São Paulo resolveu antecipar para o dia 30, segunda-feira, as inscrições para as reuniões da próxima semana em Cidade Jardim. Lembramos, ainda, que a pré-inscrição para a semana máxima do turfe paulista será no dia 7 de maio.
Foram fixados os seguintes valores para a primeira parcela de inscrição para as principais provas: GP São Paulo (R$ 2 mil); e Grandes Prêmios Presidente da República, Osaf e ABCPCC, em R$ 1 mil.
Próxima atração aqui
O calendário clássico paranaense foi muito prejudicado devido à promoção de apenas duas reuniões por mês e, pelas baixas dotações, poucas provas do calendário estão sendo formadas. Assim a próxima grande atração será o Clássico Criadores (L) previsto para a segunda quinzena de junho, na distância de 1.600 metros, com a participação de produtos de 2 anos de idade hípica. Como se sabe, no dia 1.º de julho, todos os animais PSI mudam de idade, com ínício do ano hípico 2007/2008.