Anhembi está quase pronto para receber etapa da Indy

As obras no circuito do Anhembi estão em ritmo acelerado para que tudo esteja pronto até sábado, quando os carros da Fórmula Indy vão para a pista para os treinos da etapa de São Paulo. Nesta terça-feira, operários espalhados pelo Sambódromo trabalhavam para terminar a montagem das grades de proteção, fazer a limpeza da pista, finalizar a construção das arquibancadas provisórias e deixar o asfalto em boas condições.

O asfalto, aliás, é a questão que requer mais cuidado. O objetivo é que nesta quarta-feira esteja pronto o recapeamento da entrada do S do Samba, na saída do Sambódromo para a Avenida Olavo Fontoura – que será a Reta de Marte -, e no trecho seguinte, que leva à Marginal Tietê, passando entre o Clube Espéria e o Pavilhão de Exposições. Esse recapeamento tem como intenção tornar a pista o mais plana possível. Mas ainda existe uma preocupação velada dos pilotos quanto às ondulações.

Quase tudo estará finalizado nesta quarta-feira, já que na quinta acontece a vistoria final com o prefeito Gilberto Kassab, a equipe da Indy Racing League (IRL) e um representante da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com exceção dos brasileiros – Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold), Hélio Castroneves (Penske), Mário Romancini (Conquest), Raphael Matos (Luczo-Dragon), Tony Kanaan (Andretti) e Vitor Meira (AJ Foyt) -, que já estão na capital paulista, todos os demais pilotos da Fórmula Indy chegam na quinta-feira a São Paulo. Enquanto isso, ainda existem ingressos à venda para os treinos no sábado e a corrida no domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo