Em meio a uma tremenda turbulência, o Paraná Clube ainda sofre com a perda de jogadores. O ala-direito Angelo rescindiu ontem seu contrato e acertou transferência para o Internacional.
A segunda passagem do jogador pelo clube – em 2006, foi um dos destaques do time – durou menos de dois meses. Foram somente seis jogos (dois deles pela Copa do Brasil) e um gol marcado.
Titular da posição, o jogador passou a conviver com maiores dificuldades diante da alteração tática que foi promovida por Paulo Bonamigo.
Angelo admitiu que sempre atuou como ala e que a transição para lateral -mais preso à marcação – não era tão simples.
Coincidência ou não, nos dois jogos em que atuou nesta função, não teve um bom rendimento. Um quadro que se refletiu também em seu aproveitamento nas bolas paradas.
Mesmo assim, foi de Angelo a assistência para o segundo gol frente ao Ceará, marcado por Éverton. Dono de um cruzamento certeiro, vai ter a chance de novamente disputar a Série A.
Curiosamente, retorna à primeira divisão para vestir a camisa do colorado gaúcho, clube que eliminou o Paraná da Copa do Brasil num jogo onde Angelo foi um dos pivôs da polêmica envolvendo o árbitro Wagner Tardelli Azevedo. Sua expulsão, a 21 minutos do primeiro tempo, abriu caminho para a goleada do Inter.
O Paraná não terá retorno financeiro algum na negociação – só haveria compensação em caso de venda – e deverá, ainda, buscar um novo lateral-direito. Hoje, o Paraná conta apenas com Claudemir, sendo que André Luiz só deve ser liberado pelo departamento médico dentro de um mês. Perrô poderá indicar, para a posição, o jogador Murilo, com quem trabalhou no Toledo. O jogador pertence ao Atlético, mas não vem sendo aproveitado pelo Rubro-Negro.