Anelka ganha cargo na comissão técnica de time chinês

Apenas alguns meses depois de ser contratado pelo Shangai Shenhua, o atacante Nicolas Anelka assumiu uma nova função na equipe chinesa ao ser anunciado como membro da comissão técnica do clunomebe. O time venceu apenas um de seus cinco primeiros jogos do Campeonato Chinês, em um início decepcionante de campanha após a contratação do atacante, com passagens por Chelsea e Real Madrid, que teria o tornado um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Um comunicado da equipe disse que, devido ao início ruim “e ao fato dos jogadores estrangeiros terem a necessidade urgente de treinamentos de alto nível, o clube tomou a decisão de substituir alguns membros da comissão técnica”. Anelka está ajudando a treinar a equipe, disse o porta-voz da equipe. “Ele agora é tanto jogador como treinador, mas ele não é o treinador principal”, disse Yue Ma.

O atacante francês marcou dois gols em quatro jogos até agora nesta temporada, mas o Shanghai Shenhua ganhou apenas um jogo, com dois empates e duas derrotas. O Shenhua explicou que quatro treinadores vindos da Grã-Bretanha e da França vão trabalhar como membros da comissão técnica. O clube, porém, ainda não demitiu o técnico francês Jean Tigana, que corre risco de ficar desempregado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo