O norte-americano Andy Roddick está mostrando que vive uma excelente fase no circuito profissional da ATP. Neste sábado (8), o tenista conquistou o título do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao vencer de virada o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (8/10), 6/4 e 6/2.
O título é o 25.ª da carreira do norte-americano, que ocupa atualmente a sexta colocação do ranking de Entradas. Na temporada de 2008, essa é a segunda conquista de Roddick, que foi campeão também em San José, nos Estados Unidos – venceu na final o checo Radek Stepanek.
A vitória sobre Feliciano López fecha com chave de ouro uma semana perfeita para Roddick. Nas quartas-de-final, bateu o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, e na semifinal eliminou o sérvio Novak Djokovic, o terceiro no ranking.
Williams em Bangalore
No Torneio de Bangalore, na Índia, neste sábado (8), houve mais um duelo das irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams. Pela 15.ª vez desde 1998, as duas se enfrentaram nas semifinais e deu a irmã mais nova. Vitória de Serena por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7/4).
Cabeça-de-chave número 3 do torneio, Serena agora tem vantagem no confronto com a irmã: são oito vitórias. O último confronto havia sido nas oitavas-de-final do US Open de 2005, quando Venus saiu vitoriosa.
Na decisão, Serena terá pela frente a suíça Patty Schnyder, que bateu com facilidade a chinesa Yan Zi por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4.