Sétimo cabeça de chave de Roland Garros, Andy Murray desperdiçou as chances que teve de liquidar o jogo diante de Philipp Kohlschreiber, neste sábado (31), e viu o mesmo ter o seu fim adiado para este domingo, por falta de luz natural, quando estava empatado em 7 a 7 no quinto set.

continua após a publicidade

Antes do adiamento do confronto válido pela terceira rodada do Grand Slam francês, o alemão venceu o primeiro set por 6/3, o britânico ganhou as duas parciais seguintes, também por 6/3, e o germânico ganhou o quarto set por 6/4.

Apesar do teórico equilíbrio, o escocês chegou a abrir 3/1 no set inicial, mas viu seu rival ganhar cinco games seguidos para fazer 6/3. Já na quarta parcial, Murray voltou a abrir 3/1, amargou nova virada e caiu por 6/4.

Como não há iluminação artificial nas quadras de Roland Garros e faltava boa claridade para a prática do tênis, o duelo entre os dois tenistas será reiniciado neste domingo, com Murray sacando com o placar empatado em 7/7, lembrando que no Grand Slam realizado em Paris o quinto set não conta com a disputa do tie-break (o vencedor só é definido após um dos tenistas abrir dois games de vantagem).

continua após a publicidade

Outro jogo adiado deste sábado para domingo quando estava em andamento foi o de Richard Gasquet, 12º cabeça de chave, contra o espanhol Fernando Verdasco. Também por falta de luz natural, a partida foi paralisada quando o terceiro set estava empatado em 2 a 2, após o francês ter vencido as duas primeiras parciais por 6/3 e 6/2.

Os vencedores destas duas partidas que serão reiniciadas neste domingo irão se enfrentar nas oitavas de final de Roland Garros, que pouco antes das paralisações contou neste sábado também com a vitória de Gael Monfils sobre o italiano Fabio Fognini, responsável pela eliminação do brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada. O francês venceu por 3 sets a 2, com 5/7, 6/2, 6/4, 0/6 e 6/2, e foi às oitavas de final.

continua após a publicidade

O próximo rival de Monfils será o espanhol Guillermo García López, que neste sábado bateu o norte-americano Donald Young, também por 3 a 2, com parciais de 6/2, 6/2, 2/6, 6/7 (4/7) e 6/4.