O escocês Andy Murray é o primeiro tenista a garantir vaga na final do Torneio de Queens, tradicional evento da temporada de grama, e que serve como preparação para Wimbledon. Neste sábado, o número 3 do ranking venceu o espanhol Juan Carlos Ferreiro por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h11min de disputa.

continua após a publicidade

Murray teve novamente o saque como seu ponto forte. Ele conseguiu nove aces e ganhou 86% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço. Além disso, não teve um único break point contra, como já acontecera diante do norte-americano Mardy Fish, nas quartas de final.

Ao chegar à decisão, Murray tem uma grande chance de fazer história na grama do Queen’s Club. Desde o início da era profissional, no fim da década de 1960, os britânicos jamais comemoraram o título da competição.

O último representante da Grã-Bretanha a alcançar uma final foi Tim Henman, que foi três vezes vice-campeão – perdeu em 2001 e 2002 para Lleyton Hewitt, e em 1999 para Pete Sampras.

continua após a publicidade

Na decisão, Murray terá pela frente um norte-americano, que sairá do confronto entre James Blake e Andy Roddick, tetracampeão do torneio (2003, 2004, 2005 e 2007).