O meia Andrezinho, que desfalcou o Internacional contra o Avaí por conta de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, treinou novamente com o restante do elenco nesta quinta-feira e deve ganhar uma vaga na equipe que enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo.
O problema na perna direita de Andrezinho foi detectado durante a disputa da Copa Suruga, no Japão, no início de agosto. Desde então, as dores foram se agravando e ele chegou a ser poupado em algumas partidas para passar por sessões de fisioterapia. Na quarta-feira, o meia voltou a participar normalmente dos treinos técnico e tático e agora, trabalhando ao lado de seus companheiros, Andrezinho pode reforçar o Internacional.
Nesta quinta, o técnico Tite orientou um treinamento de ataque contra defesa e pediu velocidade na troca de passes e pressão na saída de bola aos atacantes e meias. Na atividade, Andrezinho esteve ao lado de Kléber, Guiñazu, D’Alessandro, Taison e Alecsandro.
Sem poder contar com os zagueiros Bolívar e Índio, expulsos na partida contra o Avaí, e com os meio-campistas Sandro e Giuliano, que vão defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20, Tite deve escalar Fabiano Eller e o uruguaio Sorondo na defesa, com Danilo Silva na lateral-direita. No meio-de-campo, Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro devem compor o setor.