O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, analisou a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste sábado, e ressaltou, na sua visão, que este foi o resultado do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista pelo fato do rival alviverde ter acertado um lance e nada mais. Ele ainda destacou o bom trabalho do técnico Fábio Carille, prometeu que a equipe vai lutar para reverter o placar no Allianz Parque e reafirmou que seu time é a zebra da decisão.
“O Palmeiras foi feliz em uma bola e foi só. O único erro do árbitro foi ter dado 51 minutos de bola rolando. Deveria ter uns 60 ou 65 minutos, mas de resto, não tenho do que reclamar”, comentou, nos vestiários da Arena Corinthians. A reclamação do dirigente se deu porque o clássico teve muitas paralisações e o árbitro Leandro Bizzio Marinho deu apenas seis minutos de acréscimo.
Andrés também deixou claro que, mesmo com a derrota, está satisfeito com o trabalho do técnico Fábio Carille no Corinthians. “Ninguém gosta de derrota, claro, mas o Carille está fazendo um trabalho que pouca gente faria”, analisou.
O dirigente ainda prometeu que o Corinthians vai lutar para reverter o placar. Para ser campeão paulista, o time alvinegro tem que vencer por dois gols de diferença ou por um gol e levar a decisão para os pênaltis. “Vamos continuar sendo zebra e vamos lutar”, afirmou.
Antes do primeiro jogo da final, Andrés falou que o Corinthians era a zebra contra o Palmeiras, já que o rival tinha mais recursos financeiros e um elenco com maiores opções. O time corintiano volta aos treinamentos na terça-feira e não terá jogos durante a semana. Enquanto isso, os rivais voltam a campo na terça-feira, contra o Alianza Lima, às 21h30, no seu estádio, pela Copa Libertadores.