O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, cobrou seriedade dos jogadores para o duelo com o Flamengo, no domingo, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente descartou a possibilidade de “entregar a partida” para prejudicar os rivais São Paulo e Palmeiras, que duelam pelo título com o time carioca e o Internacional.
“Jamais vamos entregar o jogo para o Flamengo”, garantiu André Sanchez, durante o lançamento da nova bola do Campeonato Paulista 2010. “Quem for campeão será campeão por merecer. Se tiver de ser o Flamengo, será. O Corinthians não vai facilitar. Isso não existe no nosso clube”, completou.
O Flamengo está em segundo lugar no Brasileirão, com 61 pontos. O São Paulo, que joga fora de casa contra o Goiás, tem 62 e lidera a competição. O Palmeiras, que está em quarto com 59, recebe o Atlético Mineiro no Palestra Itália. Já o Internacional, terceiro com 59, vai até a Ilha do Retiro para duelar com o já rebaixado Sport Recife.
O Corinthians não tem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro. A meta, agora, é montar o time do ano do centenário. Sobre reforços, Andrés não quis fazer muitos comentários. “A imprensa cita uma lista com dezenas de jogadores. Só posso dizer que alguns deles virão e que teremos um time forte.”
A principal meta do Corinthians no ano do seu centenário será a conquista da Copa Libertadores. E Riquelme seria a principal aposta de Andrés para 2010. “Nós nunca procuramos o Riquelme para iniciar uma negociação. O que existe é um grupo de empresários que quer emprestar o atleta para a gente. Nós não participamos desta negociação.”
No primeiro semestre de 2010, o Corinthians terá a disputa do Paulistão e da Libertadores. Andrés afirmou que o clube não utilizará o Estadual como preparação para o torneio sul-americano e buscará o bicampeonato. “O torcedor corintiano quer sempre ganhar tudo. Vamos entrar no Paulistão para ganhar. Teremos um time forte para isso.”