Andrés adia viagem por ‘naming rights’ do Itaquerão

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, adiou a viagem que faria nesta segunda-feira aos Emirados Árabes Unidos para negociar os “naming rights” do Itaquerão, estádio do clube que está sendo construído. Ele embarcaria rumo a Abu Dabi e retornaria no sábado. O negócio, contudo, continua de pé.

Duas companhias áreas, a Emirates e a Etihad, estão interessadas em pagar R$ 400 milhões para batizar o estádio, por ora, chamado oficialmente de Arena Corinthians. Andrés Sanchez se reuniria com representantes destas empresas e com um fundo de investimento árabe intermediário da negociação.

Um novo encontro deve ser marcado para a próxima semana. Andrés já viajou pelo uma vez para conversar com representantes da Emirates. Esta viagem foi feita por conta própria. Desta vez, no entanto, seria um reunião formal, a convite do fundo, com a possibilidade de assinar um memorando de entendimento, último passo antes da assinatura do contrato. Também participaria da reunião o advogado do Corinthians Luiz Felipe Santoro. Edgar Ortiz, que é conselheiro do clube, e representa os árabes no negócio, vai a Abu Dabi nesta semana.

A Arena Corinthians atingiu 94% de obras concluídas e deve ficar pronta no final de dezembro – o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke admite receber o estádio na primeira quinzena de janeiro. O custo do estádio, orçado em R$ 820 milhões, aumentou por causa dos juros bancários. O Itaquerão está sendo construído pela Odebrecht. Os “namings rights” vão amortizar boa parte dessa dívida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo