O brasileiro André Sá estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Estocolmo, ATP 250 sueco disputado em quadras duras. Nesta segunda-feira, o mineiro e o australiano Chris Guccione superaram os locais Isak Arvidsson e Fred Simonsson por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 10/5, em 1 hora e 16 minutos.

continua após a publicidade

Após ser vice-campeão em Shenzhen, na China, Sá optou por ficar fora do circuito na semana passada. E agora o brasileiro, que faz boa temporada, estreou com vitória em Estocolmo e aguarda a definição dos próximos oponentes, que sairão do jogo em que os norte-americanos Nicholas Monroe e Jack Sock vão duelar com o alemão Andre Begeman e o neozelandês Artem Sitak.

No primeiro set da partida deste segunda, Sá e Guccione converteram os três break points que tiveram e aplicaram 6/1. Já na segunda parcial, o brasileiro e o australiano perderam o saque uma vez e só tiveram sucesso em uma de seis chances de quebra de serviço, sendo posteriormente derrotados no tie-break.

A definição da partida, então, ficou para o match tie-break, em que Sá e Guccione se deram melhor, pois venceram seis de oito pontos no próprio serviço, além de quatro de sete no saque do sueco. Assim, avançaram no torneio sueco.

continua após a publicidade

Além de André Sá, o Brasil tem outro representante na chave de duplas em Estocolmo: Marcelo Demoliner. Ele e o neozelandês Marcus Daniell vão encarar na primeira rodada o polonês Mariusz Frystenberg e o mexicano Santiago Gonzalez.