André Sá se despediu da chave de duplas do ATP 250 de Nice ao ser eliminado nas quartas de final pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Nesta quarta-feira, o brasileiro e o croata Mate Pavic foram superados por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 5/7 e 10/5.
Dupla número três da chave, Benneteau/Roger-Vasselin vai encarar agora os principais favoritos ao título: o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Já Sá e Pavic se concentrarão agora nos treinos para a estreia em Roland Garros. O Grand Slam francês terá início no domingo.
Na chave de simples em Nice, os franceses não tiveram o mesmo resultado. Roger-Vasselin, Paul-Henri Mathieu e Nicolas Mahut foram eliminados na segunda rodada. O único tenista da casa a vencer nesta quarta foi Gilles Simons, quarto cabeça de chave. Ele bateu o austríaco Dominic Thiem por 6/3, 4/6 e 6/2.
Também venceram o norte-americano John Isner, primeiro cabeça de chave, o letão Ernests Gulbis, o russo Dmitry Tursunov, os argentinos Federico Delbonis, Leonardo Mayer, Carlos Berlocq e o espanhol Albert Montanes.
ALEMANHA – No ATP 250 de Dusseldorf, nem todos os favoritos avançaram na chave. O local Philipp Kohlschreiber, primeiro pré-classificado, e o italiano Andreas Seppi, terceiro da lista, fizeram valer a condição de cabeças. Já o espanhol Marcel Granollers (segundo) e o português João Sousa (quarto) se despediram na segunda rodada.
O algoz do português foi o experiente austríaco Jurgen Melzer, pelo placar de 7/6 (8/6), 4/6 e 6/4. Também avançaram o argentino Juan Monaco, o croata Ivo Karlovic e o usbeque Denis Istomin. Ex-Top 4, o russo Nikolay Davydenko caiu diante do checo Jiri Vesel – 6/1 e 7/6 (7/5).