Jogando ao lado do eslovaco Michal Mertinak, o brasileiro André Sá estreou com vitória no torneio de duplas do ATP 250 de Bucareste, nesta quarta-feira. A parceria derrotou o alemão Martin Emmrich e o sueco Andreas Siljestrom por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 10/8.
O triunfo, obtido no piso de saibro na Romênia, deu novo ânimo a Sá, eliminado ao lado de Mertinak já na primeira rodada do Torneio de Casablanca, no Marrocos, há duas semanas. Na ocasião, a eliminação precoce foi decepcionante também pelo fato de que o brasileiro e o eslovaco vinham de três decisões consecutivas e três vice-campeonatos, obtidos no Brasil Open, em Buenos Aires e em Delray Beach.
Com a vitória na estreia, Sá e Mertinak garantiram vaga nas quartas de final, fase em que terão pela frente os vencedores do confronto da dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau contra a parceria romena Andrei Danscu e Florin Mergea, também programado para acontecer nesta quarta-feira.
O Brasil também estará representado nas quartas de final em Buscareste por Marcelo Melo, que está jogando a competição ao lado do croata Ivan Dodig e na última terça estreou com vitória sobre o romeno Marius Copil e o alemão Alexander Waske por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2. Agora, em busca de um lugar na semifinal, eles irão encarar os australianos Paul Hanley e Jordan Ker.