De virada, o tenista brasileiro André Sá estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Houston, um ATP 250 disputado em quadras de saibro nos Estados Unidos. Junto com o seu parceiro australiano Chris Guccione, o mineiro derrotou a parceria formada pelo austríaco Julian Knowle e pelo eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 7/6 (7/3) e 10 a 2 no match tie-break.

continua após a publicidade

Na segunda rodada, já pela fase de quartas de final, os adversários serão bem mais difíceis que os da estreia: os norte-americanos Sam Querrey e Steve Johnson, que formam a dupla cabeça-de-chave número 4 do torneio na América do Norte.

Na chave de simples, alguns pré-favoritos entraram em quadra nesta terça-feira. Dois deles estrearam com vitória. Foram os casos de Sam Querrey (cabeça 5), que bateu o compatriota Reilly Opelka, e do cipriota Marcos Baghdatis (7), que derrotou o argentino Diego Schwartzman. Quem perdeu foi Steve Johnson (6), para o compatriota Donald Young, e o italiano Paolo Lorenzi (8), para o norte-americano Tommy Paul.

Também ganharam na estreia o eslovaco Lukas Lacko, o norte-americano Tim Smyczek, o australiano Matthew Barton e o alemão Benjamin Becker. Os quatro primeiros cabeças de chave – 0 norte-americano John Isner (1), o francês Benoit Paire (2), o espanhol Feliciano López (3) e o também local Jack Sock (4) entraram de “bye” e só estrearão na segunda rodada.

continua após a publicidade

MARROCOS – No Torneio de Marrakesh, outro ATP 250 disputado em quadras de saibro, vitórias nesta terça-feira, pela primeira rodada, do checo Jiri Vesely (cabeça de chave número 8), dos espanhóis Daniel Gimeno-Traver e Nicolas Almagro, do francês Paul-Henri Mathieu, do usbeque Denis Istomin, do holandês Thiemo de Bakker e do italiano Simone Bolelli.