A participação brasileira em Wimbledon terminou nesta quinta-feira. Jogando ao lado da japonesa Ai Sugiyama, o mineiro André Sá foi eliminado nas quartas de finais das duplas mistas, após derrota para Leander Paes e Cara Black por 2 sets a 0, com duplo 6/3.
O indiano Paes e a zimbabuana Black entraram em quadra como favoritos – são cabeças-de-chave número 1 do torneio -, e não tiveram problemas para confirmar sua condição. Eles aproveitaram três das cinco chances de quebra que tiveram na partida; Sá e Sugiyama perderam todas as seis oportunidades.
Na semifinal, Paes e Black terão pela frente o australiano Stephen Huss e a espanhola Virginia Ruano Pascual, que passaram por Kevin Ullyett e Su-Wei Hsieh em três sets, com 3/6, 7/5 e 9/7.
Para André Sá, a chegada às quartas nas duplas mistas foi o ponto alto de uma participação abaixo das expectativas no Grand Slam inglês. Na disputa masculina de duplas, ele e Marcelo Melo caíram na segunda rodada diante de Christopher Kas (ALE) e Viktor Troicki (SER).