O atacante André Lima chegou ao Grêmio pensando alto. Apresentado no Olímpico nesta terça-feira, o novo reforço gremista já mira o título do Campeonato Brasileiro. Contratado até o final do ano, o jogador quer mostrar serviço para permanecer na equipe em 2011, depois de não conseguir se firmar em passagens apagadas por Fluminense, Botafogo e São Paulo.
“Minha ideia é ajudar o Grêmio. Vim para ser campeão brasileiro e o Grêmio tem condição disso. Assim entramos automaticamente na Libertadores”, afirmou André Lima, que terá forte concorrência para a posição no elenco gremista. “Venho para buscar meu espaço, sempre respeitando o pessoal que vem jogando, claro”, completou.
Sobre a sua estreia, o atacante disse que ainda precisa entrar em forma. “Fiz o exame hoje (terça), estava há uns 16 dias de folga, e a primeira atividade física foi hoje. Cabe ao pessoal da comissão avaliar, mas eu acho difícil já jogar, tenho que trabalhar um pouco mais fisicamente”, explicou o jogador de 25 anos.
Do São Paulo, André Lima já conhecia Borges, Hugo e Rodrigo, jogadores que fez questão de ressaltar a qualidade. “São jogadores excelentes, qualificados para disputar títulos. O Grêmio está muito bem. Conversei com eles e eles me falaram um pouco do clube”, concluiu o atacante, que tem seus direitos econômicos presos ao Hertha Berlin, da Alemanha.