Apesar do crescimento nas últimas rodadas e da proximidade dos líderes, o Flamengo não entrará em campo como favorito, domingo, no clássico com o Botafogo. Essa é a avaliação do botafoguense André Lima, que prevê um duelo equilibrado no Engenhão.
“Não tem como apontar favorito. Vamos jogar em nosso estádio e contamos com o apoio da nossa torcida”, opinou o atacante, que voltará a jogar após ser poupado na partida contra o Cerro Porteño, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Para o jogador, as situações diferentes dos dois times não deverão afetar o clima da partida. “São duas situações completamente distintas. O Botafogo precisa ganhar para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo quer encostar lá em cima, e está acreditando no título com as chances que o Palmeiras está dando”, constatou.
Futebol à parte, André Lima pediu tranquilidade nas arquibancadas do Engenhão durante o clássico. “Que transcorra tudo em clima de paz. Não precisamos de mais violência no Rio de Janeiro”, disse o atacante.