André Azevedo representou o Brasil nos caminhões do Dacar

Acostumado a colher bons resultados com os caminhões no Rali Dacar, o Brasil teve que lidar com uma situação desconfortável em 2011. André Azevedo e Maykel Justo, que formam a Equipe Petrobras com o checo Jamomir Martinec, sofreram uma quebra na sexta etapa da competição -dia 7 de janeiro, entre as cidades chilenas de Iquique e Arica – e abandoram prematuramente as chances de pódio.

O trio, que ocupava até então o quinto lugar, reconhece que o problema na caixa de direção do caminhão Tatra do time foi um desanimador. Mesmo assim, tenta tirar aprendizado da situação enfrentada na Cordilheira dos Andes.

“O rali deste ano não trouxe boas lembranças para a gente. Tivemos problemas na etapa de Iquique-Arica, onde uma duna entrou no nosso caminho e acabou quebrando a caixa de direção, tirando a gente da prova”, lamentou Maykel Justo.

André Azevedo, o piloto da companhia, tenta mostrar mais otimismo, mesmo com a quebra inédita na disputa da categoria. “Foi uma pena o acidente que tive, de quebrar a caixa de direção. Em 11 anos de participação de caminhão, nunca tive esse problema”, disse o experiente André, fazendo um balanço positivo do Rally Dakar 2011.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna