Com quatro gols sofridos nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, a defesa do Fluminense tem mostrado evolução a cada jogo e é uma das principais responsáveis pelos seis jogos de invencibilidade da equipe na competição. O bom momento coincide com a afirmação de Anderson entre os titulares.
O zagueiro celebrou a fase e disse que ela tem tudo para melhorar com esta semana livre para treinamentos. “A defesa do Fluminense sempre teve médias de gol muito boas e vamos procurar não sofrer gols nos próximos jogos para conseguir manter o equilíbrio. Teremos uma semana boa para trabalhar e o professor poderá acertar os pontos onde ele sabe que temos de melhorar.”
Apesar de não esconder a satisfação com o momento atravessado pelo Fluminense, uma coisa tem deixado Anderson preocupado: nos últimos quatro jogos a equipe saiu atrás no placar. Em todos eles, é verdade, houve a recuperação – foram duas vitórias e dois empates -, mas o zagueiro sabe que nem sempre isso acontecerá.
“Estamos preocupados porque não podemos sair atrás todos os jogos. Depois temos de correr dobrado para reverter. Precisamos ficar ligados nos pontos fortes dos adversários. Não podemos sofrer gols, mas às vezes é mérito do adversário”, apontou.
Depois de empatar com o Coritiba por 1 a 1 no último final de semana, o Fluminense só volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.