Ancelotti não quer enfrentar Milan na Liga dos Campeões

O italiano Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea, disse nesta sexta-feira que torce para evitar o Milan nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O técnico comandou a equipe italiana até o fim da temporada 2008/2009, e teme um confronto com seu ex-clube.

“Eu preferia evitar um confronto direto com Leo”, disse, referindo-se ao brasileiro Leonardo, seu substituto na equipe italiana. Além da questão técnica, Ancelotti citou outro problema em enfrentar o agora rival. “Seria um confronto muito emocionante para mim”, afirmou em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O treinador do Chelsea também reconheceu que gostaria de evitar um embate com a Inter de Milão. “O grande problema seria técnico, porque é um grande time. Acho que, entre todos os times que passaram em segundo lugar de seus grupos, é o mais forte”, avaliou.

O Chelsea terminou a primeira fase como líder do Grupo D. Nas oitavas de final, enfrentará um segundo colocado. A lista tem Milan, Inter de Milão, Bayern de Munique, CSKA, Porto, Lyon, Stuttgart e Olympiacos. O sorteio que define os confrontos acontece no dia 18 deste mês.