O técnico Carlo Ancelotti minimizou nesta sexta-feira o fato de Cristiano Ronaldo estar sofrendo com dores no tendão do joelho esquerdo desde a partida contra o Schalke 04, realizada na semana passada, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O treinador destacou que o atacante participou normalmente do treinamento desta sexta e assim está confirmado no jogo deste sábado, contra o Rayo Vallecano, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
“Ele tem uma pequena lesão, mas isso não o prejudica em nada. Treinou com normalidade e fez tratamento. Amanhã jogará. Hoje treinou bem e não tem problema algum”, assegurou o comandante, que relacionou 20 jogadores para a partida na qual o Real tentará voltar a vencer após amargar derrotas para Barcelona e Sevilla na competição nacional.
Mesmo lesionado, Cristiano Ronaldo teria pedido para atuar nos dois últimos jogos e Ancelotti garante que o astro português não precisa ser poupado. “Agora não necessita de descanso porque é um problema que ele está gerindo muito bem”, destacou o técnico, para mais tarde enfatizar: “É um problema que se resolverá com tratamento”.
Com as duas derrotas seguidas que sofreu, o Real caiu para a terceira posição do Campeonato Espanhol, com 70 pontos, e ficou três atrás do líder Atlético de Madrid e dois atrás do vice-líder Barcelona. Por isso, o time precisa vencer o Rayo Vallecano para seguir na luta direta pelo título nacional.
Confira a lista de jogadores relacionados para o jogo deste sábado:
Goleiros: Casillas, Diego López e Jesús Fernández.
Defensores: Varane, Pepe, Sergio Ramos, Coentrão, Marcelo, Carvajal e Nacho.
Meio-campistas: Xabi Alonso, Gareth Bale, Casemiro, Modric, Illarra, Isco e Di María.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema e Morata.