Depois de perder para o Atlético de Madrid no último sábado, o Real Madrid precisava de uma atuação convincente nesta quarta-feira, diante do Copenhague, para se reerguer. E foi o que aconteceu. Em dia inspirado de Cristiano Ronaldo e Di María, que marcaram duas vezes cada, a equipe madrilenha goleou por 4 a 0, em casa, pela Liga dos Campeões. A mudança de atitude após a derrota do fim de semana foi exaltada pelo técnico Carlo Ancelotti.
“Eu acho que hoje tivemos mais equilíbrio. A equipe foi mais compacta e nós tentamos jogar com mais profundidade. Os jogadores seguiram o plano de jogo que preparamos muito bem nesta semana e a mudança em nossa atitude foi muito boa. Nós mudamos nosso sistema para usar mais os lados do campo e abrir espaços”, avaliou.
O treinador ainda explicou os motivos da mudança no estilo de jogo e exaltou a qualidade técnica de seus atletas. “Nós tivemos muito pouco espaço no meio de campo e foi por isso que fizemos a mudança, porque o Copenhague é um time muito forte. Nossos jogadores têm qualidade para jogar em todos os sistemas possíveis.”
Titular na Liga dos Campeões e reserva no Campeonato Espanhol, Casillas voltou a atuar depois de se recuperar de um problema na costela, e também foi elogiado por Ancelotti. “Iker Casillas jogou muito bem, ele fez algumas grandes defesas nos últimos minutos. Ele é muito importante para o elenco, é um profissional de alto nível e ajuda muito os companheiros”, comentou o técnico.