O técnico Carlo Ancelotti, que deixou Chelsea após o encerramento do Campeonato Inglês, planeja tirar um ano sabático antes de voltar a trabalhar em uma equipe. O treinador declarou ao jornal La Stampa, de Turim, que pretende usar um ano para se dedicar a “observar como trabalham os outros colegas”.
Ancelotti deixou o comando do Chelsea em maio após dirigir a equipe londrina em duas temporadas sem conquistar títulos. “Estou sem descansar desde 1995. Preciso ter um ano sabático e assim poder desfrutar da minha família”, disse o italiano, em entrevista publicada nesta segunda-feira.
O nome do treinador foi especulado em vários clubes da Inglaterra e da Itália, principalmente a Roma. Ancelotti disse que ninguém o procurou, mas revelou que possui o desejo de dirigir a equipe da capital italiana no futuro. “Nuca me reuni com a Roma ou com outro clube”, afirmou. “Algum dia treinarei a Roma, mas não na próxima temporada”.
Como jogador, Ancelotti defendeu a Roma e o Milan, onde teve passagem de sucesso como técnico com a conquista de dois títulos da Liga dos Campeões da Europa antes de assumir o comando do Chelsea.