O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, contou que recusou uma proposta para trocar o clube pelo Chelsea, em junho do ano passado, e disse que a resposta será a mesma se houver nova sondagem neste ano. “No verão (europeu), me encontrei com Roman Abramovich, mas não quis deixar o Milan. O mesmo vai acotecer agora, não penso em sair”, afirmou o treinador, ao jornal italiano La Stanmpa.
Ancelotti é o treinador mais longevo da atualidade na primeira divisão italiana: está no Milan desde 2001 e tem contrato até junho de 2010. Nas últimas semanas, foi citado não apenas como canddiato a um lugar no Chelsea, que demitiu Luiz Felipe Scolari e acertou um contrato provisório com Guus Hiddink, como no Real Madrid. “A única proposta de fato foi do Chelsea”, explicou.
Na entrevista, o técnico também defendeu que o Milan faça “sacrifícios” para manter o meia Beckham, que está no clube por empréstimo e deve voltar ao Los Angeles Galaxy em março. “Ele é um jogador importante para a equipe e nos ajudará muito”, disse Ancelotti, que inscreveu o inglês na Copa da Uefa, embora ele possa disputar apenas duas partidas, contra o Werder Bremen, pela terceira fase, se não estender seu contrato.