A auxiliar Ana Paula Oliveira foi novamente reprovada nesta segunda-feira (21) em exame físico, desta vez realizado em São Caetano do Sul. Assim, Ana Paula não poderá trabalhar no Campeonato Paulista deste ano.
Segundo ela, o tempo que teve de treinamento não foi suficiente para passar nos exames. Apesar de ter alcançado melhores resultados, ela diz que terá de conseguir melhor preparo físico. Ela não trabalha em um jogo oficial desde junho do ano passado.
Em setembro, devido a contusões por estresse nas duas tíbias, ela foi afastada do quadro da Fifa depois de não passar em testes similares aos realizados nesta segunda. De la para cá, só trabalhou em jogos festivos e deu palestras motivacionais.
Nos testes feitos no Clube São José, em São Caetano, Ana Paula precisaria completar 20 piques de 150 metros em 30 segundos cada. Nos intervalos, caminhando, precisava andar 50 metros em 45 segundos. Conseguiu apenas nove piques. O resultado exclui a bandeira do quadro de elite da federação por 40 dias, quando terá de fazer novo exame.