A auxiliar Ana Paula Oliveira e o árbitro Wilson Luiz Seneme foram reprovados em teste físico para se manterem no quadro da Fifa, não aproveitaram uma nova oportunidade, mas não necessariamente serão excluídos das competições internacionais.

continua após a publicidade

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, disse que os dois estavam contundidos e longe da melhor forma física e que isso será levado em consideração para a Fifa dar à dupla uma nova chance.

Está previsto para o final de outubro um novo teste para Seneme, que não teve condições de realizar os testes físicos na terça-feira.

Ontem, Corrêa enviou para a sede da Fifa, na Suíça, o resultado das avaliações dos árbitros brasileiros. O teste foi unificado entre a CBF e a Fifa e por isso os reprovados também estão fora das escalas para o Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Sérgio Corrêa disse apoiar uma nova tentativa de Ana Paula, segundo ele porque ela só tem 29 anos e uma carreira inteira pela frente. "Ela ainda tem dez anos para tentar de novo e torço para que até o fim do ano ela consiga se recuperar", disse ele.