Ana Marcela volta a vencer no Canadá e lidera Circuito

Ana Marcela Cunha é cada vez mais líder do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Nesta sexta-feira, a baiana venceu a Copa do Mundo do Lago Magog, no Canadá, e ampliou a folga que tem na primeira colocação do ranking. Em todas as cinco etapas até aqui ela foi ao pódio, ganhando as três últimas.

A não ser que não dispute a última etapa do Circuito, Ana Marcela vai ficar com o título geral. Com a vitória desta sexta, ela foi a 94 pontos (de 100 possíveis). A segunda colocada do ranking é Poliana Okimoto, que tem 56 mas só foi a três etapas antes de se lesionar e dar adeus ao Circuito.

Agora faltam três etapas para o encerramento da temporada: Lago Megantic (Canadá, na semana que vem), Chun’an (China) e Hong Kong. A participação nesta última prova é obrigatória para quem quiser ficar com o título geral. No total, 60 pontos estarão em jogo ainda este ano.

No masculino, Allan do Carmo, também baiano, foi bronze na prova desta sexta-feira, cruzando a linha de chegada atrás de Alex Meyer (EUA) e Thomas Lurz (Alemanha), que bateram com 0s27 de diferença. Samuel de Bona e Diogo Villarinho ficaram no quarto e no sexto lugares, respectivamente.

Com o resultado, Allan também assumiu a liderança do ranking, com 63 pontos, contra 54 do alemão Christian Reichert, que não foi ao Lago Magog. Atual campeão do Circuito, o também alemão Thomas Lurz, aparece em terceiro, com 48, mas não nadou na semana passada. Só os brasileiros participaram de todas as etapas do Circuito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo