A brasileira Ana Marcela Cunha venceu neste sábado a penúltima etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, disputada em Cancún, no México. Assim, ela manteve a liderança do ranking e ficou mais perto do título, que será decidido na prova em Sharjah, dia 23 de outubro, nos Emirados Árabes Unidos.

continua após a publicidade

Com a vitória em Cancún, Ana Marcela chegou aos 106 pontos no ranking e abriu vantagem sobre a alemã Ângela Maurer, que permanece em segundo lugar, agora com 96 pontos, após ter conquistado a medalha de bronze neste sábado – a prata foi para a norte-americana Emily Hanson.

Foi a segunda medalha de ouro de Ana Marcela em sete etapas já disputadas nesta edição da Copa do Mundo. Aos 18 anos de idade, ela também soma uma de prata, uma de bronze e dois quarto lugares – seu pior resultado foi uma nona colocação, em agosto, na China.

Diante dessa grande performance na temporada, Ana Marcela vai para os Emirados Árabes Unidos como favorita ao título da Copa do Mundo, podendo repetir o feito de outra nadadora brasileira, Poliana Okimoto, que venceu a competição no ano passado.

continua após a publicidade