O tenistas Kei Nishikori continua fazendo história em seu país. Melhor japonês da história classificado no ranking da ATP, ele subiu da 32.ª para a 24.ª posição nesta segunda-feira, depois do vice-campeonato no ATP 500 da Basiléia, no último fim de semana.

continua após a publicidade

Nishikori foi responsável pela eliminação de ninguém menos do que o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, na semifinal.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci manteve-se na mesma posição, a 38.ª. Ricardo Mello é o segundo do país, na 84.ª, seguido de João Souza, o Feijão, que está na 101.ª colocação.

Feminino

continua após a publicidade

A sérvia Ana Ivanovic voltou a ficar perto das vinte melhores tenistas do circuito feminino. Nesta segunda-feira, ela subiu da 26.ª para a 22.ª posição na classificação da WTA depois do título do Torneio das Campeãs, em Bali, na Indonésia, no último domingo.

Ivanovic sagrou-se campeã após bater na decisão a espanhola Anabel Medina Garrigues, com tranquilidade, por 6/3 e 6/0, no dia de seu aniversário de 24 anos. Com 2.260 pontos acumulados atualmente, a sérvia está apenas a 230 da número 20 do ranking, a italiana Flavia Pennetta.

continua após a publicidade