O Torneio de Madri, na Espanha, disputado em quadras de saibro, começou neste sábado com vitórias de duas das principais favoritas ao título. A sérvia Ana Ivanovic contou com a desistência de sua rival para avançar às segunda rodada e a polonesa Agnieszka Radwanska ganhou sem qualquer dificuldade. Neste domingo acontecerá as estreias das maiores candidatas a levantar o troféu – a norte-americana Serena Williams, a romena Simona Halep e a russa Maria Sharapova.
Primeira a entrar em quadra neste sábado, Ana Ivanovic teve trabalho contra a romena Alexandra Dulgheru. A cabeça de chave número 7 perdeu o primeiro set por 6/2, venceu o segundo no tie-break (7/1) e ganhava o terceiro por 4 a 0 quando a rival teve que desistir da disputa por causa de uma contusão. Na segunda rodada, a sérvia enfrentará a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina e a eslovaca Daniel Hantuchova.
Na sequência, Agnieszka Radwanska não teve dificuldades para derrotar a espanhola Lara Arruabarrena por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A sua próxima rival será a australiana Casey Dellacqua, que bateu a italiana Francesca Schiavone também por 2 a 0 – parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).
Em um duelo entre tenistas dos Estados Unidos, Sloane Stephens ganhou de virada de Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4 – e se credenciou para encarar a compatriota Serena Williams, atual número 1 do mundo, neste domingo, pela segunda rodada.
Nas outras partidas disputadas neste sábado, a russa Svetlana Kuznetsova eliminou a compatriota Ekaterina Makarova (cabeça 8) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1); a checa Lucie Safarova (cabeça 13) bateu a norte-americana Alison Riske (6/4 e 6/2); a romena Irina-Camelia Begu ganhou da japonesa Kurumi Nara por 7/6 (8/6) e 6-1; e a estoniana Kaia Kanepi passou pela norte-americana Madison Keys por 6/4 e 6/3.