Ana Cláudia Lemos vence 100m nos EUA e se aproxima do recorde sul-americano

O vento novamente ajudou e o ranking brasileiro dos 100 metros tem uma nova líder. Nesta sexta-feira, Ana Cláudia Lemos venceu uma prova na Califórnia (EUA) em 11s07 e fez a melhor marca do Brasil na temporada, a quarta melhor do ranking mundial. Para tanto, contou com vento a favor de 2,0 m/s, exatamente o máximo permitido para homologação de resultados e aferição de índices.

“Estou feliz pelo tempo. Eu sabia que estava treinando bem e não tinha competido nas duas últimas provas. Mas sabia que o importante era estar bem, sem dor e com a cabeça boa. Sei que posso melhorar e agora é aproveitar as competições e os treinamentos”, disse Ana Cláudia, que está com a seleção brasileira em camping nos EUA.

Com 11s07, Ana Cláudia se aproximou do seu próprio recorde sul-americano, de 11s05, que dura desde maio de 2013. Ela também ratificou o índice para o Mundial de Pequim (China), em agosto, e para Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), em julho.

Na semana passada, Rosângela Santos havia assumido a liderança do ranking brasileiro, com 11s17, contando na ocasião com vento a favor de 1,7 m/s. Nesta sexta, ela foi a terceira colocada na prova vencida por Ana Cláudia Lemos, correndo os 100m em 11s29. Ambas se preparam, com a seleção, para o Mundial de Revezamentos, que vai ser no primeiro fim de semana de maio, nas Bahamas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo