Amorim vence 3ª etapa da Volta de São Paulo de Ciclismo

O ciclista Luiz Amorim Tavares obteve a primeira vitória brasileira na Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo 2008. Na manhã desta terça-feira, o atleta da equipe de São Caetano do Sul venceu a prova de contra-relógio individual, válida pela terceira etapa da competição. Ele completou os 11,4km no circuito montado no Parque Ecológico Dahma com o tempo de 14m39s, seguido de Magno Nazaret, da equipe de São José dos Campos, com 14m42s, e Gregori Panizo com 14m45s.

Com o resultado da etapa, Amorim assumiu a liderança da Volta do Estado 2008, totalizando 7h56m25s, enquanto Magno Nazaret aparece em segundo, 7h56m28s e Panizo Gregori, com 7h56m31s em terceiro. Na disputa por equipes, a Scott/Marcondes César/São José dos Campos segue na frente com 23h50m01s vindo depois a Cesc/Sundown/Nossa Caixa/ SCSul, com 23h50m28s; e Clube DataRo/Ponta Grossa, em terceiro, com 23h50m43s.

Divulgação
Pódio da terceira etapa.

O argentino Edgardo Simon, da equipe Scott/Marcondes César/São José dos Campos, vencedor das duas primeiras etapas, fez o 35.º tempo na etapa contra relógio, com 15m55s, caindo para a 20.ª posição no geral.

Ainda nesta quarta-feira, os atletas partem para mais um desafio. Às 13h largam rumo a Ribeirão Preto para completarem os 97,4km da quarta etapa, com estimativa de 2h30m de duração. Faz calor em São Carlos, e a previsão para a chegada em Ribeirão Preto, em frente ao Novo Shopping Ribeirão, é de sol com muitas nuvens e possíveis chuvas durante a tarde.

Quarta etapa

A Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo realizou na tarde desta terça-feira a sua quarta etapa. Os ciclistas de seis países que participam do evento fecharam o dia com o trecho entre São Carlos e Ribeirão Preto, com um total de 97,4 quilômetros, chegando a praticamente, metade da competição. E no lugar mais alto do pódio, um velho conhecido: o argentino Edgardo Simon, da Scott/Marcondes César/São José dos Campos, que venceu pela terceira vez em quatro etapas disputadas.

Ele cruzou a linha de chegada no sprint com o tempo de 2h18min11seg, seguido pelo também argentino Francisco Chamorro, da Cesc/Sundown/Nossa Caixa/São Caetano do Sul, e pelo brasileiro Bruno Tabanez, da São Lucas Saúde/Americana, ambos com o mesmo tempo.

Os resultados desta etapa, entretanto, não modificaram a classificação geral.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo