Amistosos marcam abertura da 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society

A 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society começou no último final de semana, com uma série de amistosos entre os participantes. ?Reunimos dezenas de escolinhas da região da Grande Curitiba. No que depender de nós, esse tipo de competição crescerá muito?, afirmou José Antônio Luciano, diretor da Tcheco Mania de Bola e um dos organizadores do evento.

O jogador Tcheco, que hoje atua no Grêmio Portoalegrense, e Ricardinho, que joga pelo Besiktas na Turquia, são os idealizadores da primeira edição da copa, que conta com a parceria do Grupo Paulo Pimentel.

Os primeiros amistosos foram disputados entre os times do Colégio Integral, Cancun Esporte e Tcheco Mania de Bola, nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-17.

?Pretendemos incentivar a prática do futebol desde cedo, para futuramente ver esses jovens defendendo grandes times do Estado e do País?, disse Carlos Deodoro, presidente da Federação Paranaense de Futebol Society, responsável pela coordenação do evento.

Chance pra brilhar e sonhar alto

O destaque das primeiras partidas ficou por conta dos pequenos craques de até 7 anos de idade, que causaram muita vibração e alegria aos torcedores.

Entre tombos, aglomerações e muita correria, ainda houve tempo para cobranças de falta, escanteios e muitos gols.

Entre a garotada, há sonhos e expectativas. Enquanto uns pretendem jogar como seus ídolos, outros preferem criar sua própria identidade em campo. É o caso de Lucas Gabriel, de 6 anos. ?Não quero ser como ninguém. Prefiro jogar do meu jeito e fazer gols?, disse ele.

Os jogos começaram a esquentar ainda mais após a categoria Sub-9 entrar em campo. Aconteceram 15 gols. ?Às vezes preciso pedir ajuda a outro técnico da escola, pois fico sem voz de tanto gritar?, falou Gabardo, treinador da Tcheco Mania de Bola, que está na profissão há 17 anos.

Mesmo sem muita experiência, alguns dos futuros atletas já fazem planos.

?Quando crescer, quero ser como o Denis Marques e jogar no Atlético?, disse Gustavo Henrique de Bastos, 8 anos, que mesmo não tendo uma carreira muito longa, declarou já ter marcado 112 gols.

Para os jogadores de até 11 anos, a responsabilidade aumenta, e do mesmo modo, as táticas e estratégias de jogo, que ficam mais ofensivas. Os treinadores não dão moleza para o time: cobram, discutem e elogiam os jogadores sempre quando é necessário.

O fim dos amistosos foi marcado pela disputa dos times da categoria Sub-17. Com jogadas perfeitas e rápidas, cruzamentos e escanteios que resultaram em belos gols, demonstraram que a 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society ferverá em todas partidas e com jogadores de todas as idades.

Os atletas não vêem a hora de poder mostrar toda sua habilidade aos craques Ricardinho e Tcheco, que prometem acompanhar os jogos ao longo do torneio, previsto para terminar só em setembro. Eles garantiram participar de tardes de autógrafos, além de dar dicas aos jovens amadores do futebol.

Outra expectativa do público é acompanhar os jogos das equipes femininas, que entrarão em campo disputando as categorias Sub-15 e adulta.

Tabela na próxima semana

A tabela com os primeiros jogos oficiais do campeonato será divulgada na Tribuna do Paraná, na próxima semana. As partidas serão realizadas na Tcheco Mania de Bola (Capão Raso), Ricardinho Sports (Barigüi) e Cancun Esporte (Parolin).

Serviço: 1.ª Copa Tribuna de Futebol Society, aberta ao público.

Mais informações: Tcheco Mania de Bola (3247-1513); Ricardinho Sports (3274-1187); Cancun Esporte (3333-1552).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo