Prevaleceu a forte marcação e o clássico-treino entre Atlético e Paraná, na noite de ontem, na Arena da Baixada, terminou sem gols. O confronto serviu como preparação para que as equipes retomem o ritmo de jogo e possam reestrear, na próxima semana, na fase pós-Copa do Brasileirão.

continua após a publicidade

Na terça-feira, o Tricolor viaja para Juazeiro do Norte, no Ceará, onde enfrenta o Icasa, buscando manter-se na liderança da Série B. No dia seguinte, o Furacão jogará em casa diante do Cruzeiro, e precisa da vitória para não se complicar na tabela de classificação da Série A. Sobre o jogo-treino de ontem, os dois treinadores gostaram da movimentação e consideraram-no proveitoso.

Atlético e Paraná levaram a campo suas escalações titulares. No primeiro tempo, não chegaram a empolgar. A etapa foi marcada pelo excesso de faltas e muitos erros de passes.

Nesse contexto, as principais chances de gol saíram de bola parada. Do lado paranista, numa cabeçada de William, após cobrança de falta de João Paulo. Pelo Rubro-Negro, também uma cabeçada de Leandro, após levantamento na área de Paulo Baier.

continua após a publicidade

A melhor oportunidade caiu nos pés de Bocão aos 41 minutos, após rebate da zaga atleticana, mas o bandeirinha marcou impedimento. No segundo tempo, os treinadores realizaram diversas alterações e as equipes perderam um pouco o padrão de jogo. O Atlético criou mais, mas pecou na finalização.

O Paraná marcou muito bem, mas não conseguiu encaixar jogadas de perigo. O time visivelmente sentiu o ritmo da semana. Ontem cedo, havia ocorrido treino físico para todos os atletas.

continua após a publicidade

A única bola a chegar às redes foi no último minuto do confronto. Eli Sábia, após cruzamento de Maikon Leite, mandou para o gol vazio. Entretanto, o auxiliar marcou impedimento duvidoso, como na fase inicial, contra o Tricolor. E a noite passou mesmo em branco, tanto no placar quanto nas arquibancadas, já que o duelo foi realizado com portões fechados para as torcidas.