Amistoso entre Brasil e Itália movimentará milhões de euros

Pela primeira vez na história, nove títulos de Copa do Mundo estarão em campo no Emirates Stadium, em Londres, no amistoso entre Brasil e Itália no próximo dia 10 de fevereiro, evento de dez milhões de euros de faturamento e que será transmitido ao vivo para 100 países do mundo.

Na quinta-feira (13), a Federação Italiana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol anunciaram um acordo firmado entre as duas entidades, revelando a cifra oficial da partida.

Os ingressos destinados à área vip serão vendidos a 1.400 euros e incluirão champanhe, cerveja, vinho, jantar, e chá com biscoitos ingleses no intervalo.

A partir da próxima segunda-feira, o Arsenal colocará à venda os ingressos mais caros para o jogo. As entradas para os torcedores comuns começarão a ser comercializadas a partir do próximo dia 4 de dezembro.

Entre os mais de 60 mil torcedores da partida, são esperados para o jogo personalidades como Fabio Capello, Pelé, Rod Stewart, Robbie Williams e talvez a banda Oasis, que admira o futebol de Alessandro Del Piero.

Há também a possibilidade de o jogador francês Thierry Henry comparecer à partida, já que o atacante comprou por quatro anos um dos 250 pacotes vip, que dá o direito a assistir a doze partidas.

Amistosos de luxo como este entre Itália e Brasil são a nova fronteira dos negócios do futebol. Atualmente somente um estádio londrino tem condições de receber partidas desse nível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna