Pela primeira vez na história, nove títulos de Copa do Mundo estarão em campo no Emirates Stadium, em Londres, no amistoso entre Brasil e Itália no próximo dia 10 de fevereiro, evento de dez milhões de euros de faturamento e que será transmitido ao vivo para 100 países do mundo.
Na quinta-feira (13), a Federação Italiana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol anunciaram um acordo firmado entre as duas entidades, revelando a cifra oficial da partida.
Os ingressos destinados à área vip serão vendidos a 1.400 euros e incluirão champanhe, cerveja, vinho, jantar, e chá com biscoitos ingleses no intervalo.
A partir da próxima segunda-feira, o Arsenal colocará à venda os ingressos mais caros para o jogo. As entradas para os torcedores comuns começarão a ser comercializadas a partir do próximo dia 4 de dezembro.
Entre os mais de 60 mil torcedores da partida, são esperados para o jogo personalidades como Fabio Capello, Pelé, Rod Stewart, Robbie Williams e talvez a banda Oasis, que admira o futebol de Alessandro Del Piero.
Há também a possibilidade de o jogador francês Thierry Henry comparecer à partida, já que o atacante comprou por quatro anos um dos 250 pacotes vip, que dá o direito a assistir a doze partidas.
Amistosos de luxo como este entre Itália e Brasil são a nova fronteira dos negócios do futebol. Atualmente somente um estádio londrino tem condições de receber partidas desse nível.