Os vários incêndios que seguem afetando a Rússia causaram neste sábado a remarcação do amistoso entre a seleção russa e a Bulgária. O jogo, que seria disputado em Moscou, na próxima quarta-feira, passou para a cidade de São Petersburgo, menos atingida pela nuvem de fumaça e poluição que cobre a capital do país.
O amistoso será o último teste das equipes antes do início das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. A Rússia já será comandada pelo técnico holandês Dick Advocaat, que assumiu o cargo após o seu compatriota Guus Hiddink falhar em classificar o time para a Copa do Mundo da África do Sul. O jogo agora será no Estádio Petrovsky, casa do Zenit.
Além da partida amistosa, a 16.ª rodada do Campeonato Russo também foi afetada pelos incêndios que atingem, principalmente, as proximidades da capital. O clássico entre o Dynamo Moscou e o CSKA foi adiado, assim como o jogo entre o Spartak Moscou e o Zenit.
Até agora, os incêndios na Rússia já causaram mais de 50 mortes. Neste sábado, a capital Moscou amanheceu sob uma nuvem de fumaça, que provocou um nível de poluição cinco vezes maior que o normal. Além disso, as temperaturas na cidade nesta semana estiveram perto dos 40 graus Celsius.