A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, preparou uma grande festa para receber o melhor jogador do mundo em partida beneficente promovida por Deco, na manhã deste domingo. O modesto Estádio Ítalo Mário Lomingido, acostumado a sediar jogos do Primavera na 2ª Divisão de São Paulo, ficou lotado com cerca de 10 mil torcedores. Tudo foi preparado para Messi. Porém, a estrela argentina teve um rival de peso para dividir o centro das atenções: Ronaldo.

continua após a publicidade

Deco, que defendeu Portugal na Copa, convidou uma constelação de jogadores para arrecadar fundos para sua instituição, que dá assistência para cerca de 300 garotos de Indaiatuba, sua cidade natal. E a confirmação da presença de Messi mudou a rotina da cidade. Houve uma grande procura por ingressos para o evento – até cambistas surgiram na porta do estádio oferecendo bilhetes a R$ 40.

As ruas que dão acesso ao campo do Primavera ficaram movimentadas, todos querendo ver Messi. As camisas da seleção argentina também se espalharam pelos arredores do estádio e pelas arquibancadas. Tinha mais torcedores com a camisa de Messi no estádio do que com o uniforme do Brasil, apesar do País estar bem representado no gramado, com Rivellino, Luisão, Roque Júnior, Vampeta e Amoroso – Falcão, craque do futsal, também esteve presente.

Em clima de festa, os jogadores foram divididos entre o “Amigos do Deco” e a equipe do “Resto do Mundo”. A partida acabou empatada em 3 a 3. Deco, Careca, Diogo Nogueira marcaram para a equipe do protagonista do dia, enquanto Amoroso, Falcão, Bruno balançaram as redes para o “Resto do Mundo”.

continua após a publicidade

No entanto, o nome mais gritado pelos torcedores não entrou em campo. Ronaldo apareceu de surpresa e subiu ao campo junto com os jogadores. Foi o que precisava para conquistar o público e as crianças do instituto. O atacante, que acompanhou a partida do lado de fora, acompanhado do filho Ronald, afirmou que ainda se recupera de lesão na panturrilha direita, o que pode atrasar mais o seu retorno aos gramados.