O amistoso deste sábado com o Friburguense, em Nova Friburgo, pode não contar pontos para o Botafogo, mas terá grande importância para alguns jogadores do elenco. Será a chance de mostrar ao técnico Caio Júnior que podem ser úteis ao time no Campeonato Brasileiro.
Jovens como Thiago Galhardo, Gabriel e Alex terão a oportunidade de jogar alguns minutos. É hora de jogar como se fosse para valer e conquistar uma vaga no grupo que será formado para o nacional.
“Uma das coisas principais será a observação individual. Teremos alguns jogadores começando a partida, como Bruno Tiago, Caio e Willian. O Cidinho ainda busca seu espaço, e o Cortês será novamente titular”, adiantou Caio Júnior.
A partida também terá importância para Maicossuel. É nele que estão depositadas grandes expectativas sobre o futuro do Botafogo. Mas o treinador quer calma com o meia, que ficou oito meses parado por grave lesão no joelho esquerdo.
“Nada melhor para ele do que entrar no decorrer de uma partida, atuando 30 minutos, quando haverá menos responsabilidade e um confronto mais aberto. Ele está recuperado, mas ainda existe a questão psicológica”, ponderou Caio.