No comando do Atlético, Juan Ramón Carrasco reencontrará hoje seu velho amigo e conterrâneo Darío Pereyra, treinador do Arapongas. Eles atuaram juntos no Nacional, na década de 1970, e na seleção do Uruguai, entre os anos de 1975 e 1986.
Atualmente, os dois vivem momentos diferentes na carreira. Enquanto Darío Pereyra espera recuperar o prestígio depois de ter comandado times da elite, Carrasco ainda galga seu espaço no futebol brasileiro e tem com o Furacão sua primeira grande chance.
Esse será o primeiro duelo dos amigos, que nos tempos em que eram jogadores atuam no meio-campo (Carrasco) e na zaga (Darío Pereyra). “Somos grandes amigos, jogamos juntos no Nacional e na Seleção. Tomara que ele vá muito bem como treinador, como foi como jogador, mas não nesta partida”, brincou Carrasco.
O treinador atleticano espera ter um pouco de tempo para poder colocar a conversa em dia com o colega depois do confronto entre suas equipes. Darío também já deixou claro que quer algumas horas, para ao menos jantar com o amigo hoje. “Por que não? É futebol, não guerra. Os jogadores em campo têm que ser sérios, profissionais, mas têm que saber desfrutar. Esta é uma forma de viver e de trabalhar, e se fizer feliz, com alegria e responsabilidade será muito melhor”, completou Carrasco.