O jogo de hoje também marca o reencontro de Paulo Baier, atual ídolo do Furacão, com o clube onde fez história, o Goiás. Sobre esse confronto, o maestro rubro-negro afirma que tem um carinho e respeito muito grande pela equipe esmeraldina, mas hoje defende outras cores.

continua após a publicidade

“Defendo o Atlético e estou muito feliz aqui em Curitiba. Respeito o Goiás e todos os jogadores que têm uma história bonita lá dentro. Mas a vida segue. Você está em outro clube e tem que defendê-lo de todas as maneiras, assim como fez naquele clube que teve grande identidade. Então espero que possa fazer o meu melhor para ajudar o Atlético a conseguir um grande resultado”, afirmou.

Compadre do goleiro

Dentre as amizades na equipe goiana, Paulo Baier destaca o goleiro Harlei. “É um dos grandes amigos que tenho no futebol. Tenho um respeito muito grande por ele”, comentou o maestro rubro-negro relembrando que já marcou um gol de falta no compadre quando defendia o Palmeiras em 2006.

continua após a publicidade

Mas assim que a bola rolar, a amizade e o respeito que o camisa 10 atleticano possui pelo clube adversário ficará do lado de fora das quatro linhas. Ele quer balançar a rede e já adianta que vai comemorar. “É tudo uma questão de momento. Se tiver oportunidade de fazer gol, vou comemorar. Porque o gol é para ser comemorado e não vai ter problema”, finalizou.

Paulo Baier passou a semana tendo cuidados e treinos especiais no Rubro-Negro. O preparador físico Riva de Carli fez um trabalho específico com o meia do Furacão.

continua após a publicidade