Rio de Janeiro – O Americano conseguiu matematicamente, ontem à noite, uma das duas vagas do grupo A às semifinais da Taça Guanabara. O alvinegro superou o Nova Iguaçu, por 3 x 2, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, gols de Júlio César (2) e Flavinho, de pênalti, com Valdo e Marcos Denner descontando para a equipe da Baixada Fluminense.
O time campista chegou aos dez pontos na liderança de sua chave no primeiro turno do Campeonato Carioca, não podendo mais ser alcançado por quatro das outras cinco equipes concorrentes, incluindo o Nova Iguaçu, que ficou com seis pontos, e terá de torcer agora por tropeços do Fluminense, nas últimas duas partidas. O Tricolor também estará qualificado com uma vitória simples no Fla-Flu de amanhã.
Na quinta e última rodada do turno, o Americano enfrenta o Flamengo, na quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, enquanto o Nova Iguaçu joga diante da Portuguesa, na quarta-feira, às 20h30, em Edson Passos.
O Americano repete, com o resultado, o feito dos últimos cinco anos, quando também se qualificou à esta etapa da Taça GB, conquistando o troféu em uma oportunidade, em 2002.