O Americana segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado foi até Curitiba e, numa partida muito truncada, bateu o Paraná, por 1 a 0, pela 22.ª rodada. Com o triunfo chegou ao sexto jogo sem derrota e se manteve no G-4, com 37 pontos. O Paraná, por sua vez, se distancia ainda mais da briga pelo acesso, ficando em nono, com 31 pontos.
Num primeiro tempo muito corrido e aberto, os times chegaram com muito perigo e tiveram boas oportunidades de abrir o placar. O Americana estava fechado e apostava nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Paraná voltou pressionando ainda mais, querendo chegar ao gol, mas quem balançou as redes, aos 20 minutos foi o Americana. Após cruzamento na área, o estreante Clodoaldo subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.
O Paraná foi para cima, mas sem ordem. Quem era mais perigoso nos contra-ataques era o Americana, que teve mais uma boa chance com Clodoaldo no final do jogo, mas ele bateu para fora, cara a cara com Zé Carlos.
Os times voltam aos gramados na próxima terça-feira, às 20h30, quando o Americana recebe o Icasa, no interior de São Paulo e o Paraná visita o Salgueiro, em Paulista.
FICHA TÉCNICA:
Paaná 0 x 1 Americana
Paraná – Zé Carlos; Marquinho, Amarildo, Brinner e Lima; Maycon Freitas, Dionísio, Jefferson Maranhão e Douglas Packer (Borebi); Hernane (Giancarlo) e Ricardinho (Dinelson). Técnico – Roberto Fonseca.
Americana – Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Fernando e Magal; Alê, Gercimar, Léo Silva, Válber (Marcinho) e Fumagalli; Clodoaldo (Emílio). Técnico – Sérgio Guedes.
Gol – Clodoaldo, aos 20 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Antônio Hora Filho (SE).
Cartões amarelos – Gercimar, Dionísio e Alê.
Público 4.897 pagantes.
Renda – R$ 102.830,00.
Local Estádio Durival de Brito, em Curitiba.