O Americana, antes visto como mero figurante da Série B, vai pavimentando seu acesso à primeira divisão. Ontem, com a vitória por 1×0, superou um adversário direto e deixou o Paraná Clube em maus lençóis na competição. De quebra, pela segunda vez na temporada, foi o responsável pela troca de comando técnico do Tricolor.
No primeiro turno, foi após o revés para o Americana que a diretoria trocou Ricardo Pinto por Roberto Fonseca. O Paraná começou o jogo com muita disposição e com novidades. Além da presença de Jefferson Maranhão entre
os titulares, a equipe tinha a estreia do volante Dionísio. E o primeiro tempo foi promissor. Vibrante e marcando forte, o Tricolor rondava com perigo a meta do Americana. Hernane passou a travar um duelo à parte com o goleiro Jaílson, destaque do clube paulista. Porém, o Americana mostrava nos contragolpes o porquê da boa colocação na tabela. Sempre com Válber, o Americana respondia com qualidade.
Mas, no segundo tempo, tudo mudou. O Paraná se desarticulou e as entradas de Dinelson e Giancarlo pouco acrescentaram ao time. Encurralado, o Tricolor levou um golpe que se tornaria fatal aos 20 minutos. Após cruzamento de Magal, o estreante Clodoaldo fez de cabeça, 1×0.