Americana – Está tudo igual no playoff que decide o título de campeã brasileira do basquete feminino. Ontem, numa partida com belas jogadas, Americana venceu Ourinhos por 73 a 71 (49 a 37) e empatou o playoff decisivo por 1 a 1. As cestinhas foram Cíntia Luz, de Americana, e Janeth, de Ourinhos, com 20 e 18 pontos, respectivamente. No primeiro jogo, a Unimed/Americana perdeu para o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos por 61 a 56.

continua após a publicidade

Agora, a série melhor-de-cinco vai para Ourinhos, onde serão realizadas a terceira partida, amanhã, às 18h, no Ginásio Monstrinho, e a quarta, na quarta-feira, às 18h30. O SporTV transmite os dois jogos ao vivo.

Americana, que havia errado demais na primeira partida, entrou em quadra ontem diferente. E jogou muito bem no início do jogo, abrindo uma vantagem no primeiro quarto (25 a 13) que ajudou a equipe a manter-se na frente.

Americana nunca perdeu o controle do placar. Ourinhos ainda encostou a 3min20 do fim (71 a 73), mas sem possibilidade de virar.

continua após a publicidade

Masculino

O segundo jogo da série melhor-de-cinco do playoff final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete entre COC/Ribeirão Preto e Winner/Limeira será disputado hoje (20h30), no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (ESPN Brasil). Ribeirão saiu na frente ao derrotar Limeira, sábado, por 107 a 90 (53 a 41).

continua após a publicidade