Lanterna da Série B, com apenas três pontos, o América quer iniciar sua recuperação diante do Avaí, neste sábado (21), às 16h10, no Estádio Machadão, em Natal. O time perdeu cinco dos seis jogos que já disputou na competição, o último deles diante do Ceará, 2 a 0 no Castelão.
Para o jogo deste sábado, o técnico Carlos Moura barrou o meia Vaninho, ídolo da torcida, e escalou Luis Maranhão para reforçar a marcação no meio-de-campo, que passa a ter três volantes. Na lateral-direita, Dida faz sua estréia no lugar de Maizena, enquanto Marquinhos Marabá entra no ataque, depois de ir bem no segundo tempo diante do Ceará. Max, que voltou depois de passagem pelo Palmeiras, deve ficar no banco de reservas.
O Avaí, com 10 pontos, é o único invicto além do Corinthians, e entra em campo animado com a goleada imposta sobre o Vila Nova, por 4 a 1. Se vencer, pode terminar a rodada na vice-liderança – desde que o Juventude, com 11 pontos, não vença o Vila Nova em Goiânia.
O técnico Silas optou por escalar o time no 3-5-2, com a entrada do zagueiro Rafael. O defensor ganha a vaga do atacante Abuda, ex-Corinthians e Vasco da Gama, que vai para o banco e pode entrar no segundo tempo, se o time precisar ser mais ofensivo. O meia Válber foi deslocado e forma dupla de ataque com Vandinho.